sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chega de sushi de baleia!

Nesta sexta feira o grupo ambientalista Sea Shepherd conseguiu uma grande vitória contra a caça sem sentido que baleeiros japoneses fazem todos os anos.
Depois de perseguir os navios baleeiros japoneses por semanas, dificultando de todas as maneiras possíveis a caça de cetáceos na região do Santuário de Baleias do Oceano Antártico, o grupo Sea Shepherd conseguiu que a Agência de Pesca Japonesa declarasse o cancelamento das atividades de caça as baleias.

Leia o texto na íntegra aqui:
OS BALEEIROS FORAM PARADOS!


Fiquei muito feliz de ler essa notícia! Não é de hoje que demonstro minha revolta contra a caça medieval que esses japoneses eunucos empregam todos os anos.
Não sei de onde eles tiraram tanta raiva contra os cetáceos. Usam como desculpa para a matança a tal da "cota para pesquisas científicas" e motivos culturais.
Qualquer Zé sabe que para se estudar as baleias temos que observar seu comportamento, rotas, acasalamento, ou seja, observar um ser vivo. Para que matar o animal? Já se conhece o corpo de uma baleia por dentro à anos... qualquer livro de Biologia demonstra isso.

Lá vou eu entrar revoltada em um restaurante japonês:
- Será que vocês não podem comer nada que não esteja na lista de risco de extinção?
Ninguém consegue me ouvir. O barulho do hashi batendo é muito alto...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

PICA, para que te quero!

A bonitona ai da foto saiu nas manchetes do mundo todo depois de revelar que tem obsessão por comer sabonetes e detergentes em pó. 0.o

Tempestt Henderson, que mora no estado da Califórnia, nos USA e tem 19 anos; passou 6 meses comendo sabão até que resolveu procurar ajuda médica para  largar o hábito de manter um cardápio diário bem peculiar.

O tal transtorno alimentar é conhecido como PICA. lol wtf?
(As pessoas com este transtorno se sentem impulsionadas a ingerir sustâncias não comestíveis como sabonete, argila, gesso, casquinhas de pintura, alumínio, cera, tijolo, etc.)

E eu aqui achando que o problema dela era FALTA DE PICA...