sábado, 21 de junho de 2003

Como uma garota consciente e defensora dos recursos naturais de nosso planeta; vou publicar informações obtidas através do Greenpeace. Abaixo vai uma lista de produtos que devem ser evitados por conter uso de transgênicos.
Vamos lá galera!!! Se for possível que você pare de consumir pelo menos um desses produtos, você estará dando o primeiro passo para a preservação de nosso meio ambiente.
Como a lista é grande, vou publicá-la aos poucos, ok?!


PORQUE EVITAR O CONSUMO DE TRANSGÊNICOS?

Ao evitar o consumo de produtos cuja produção envolve danos ambientais e sociais, estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. O consumo responsável é uma ferramenta fundamental para qualquer cidadão que se preocupa com a rápida degradação de nossos recursos naturais.

A introdução de organismos transgênicos no meio ambiente pode causar a perda de biodiversidade através da poluição genética, que é o cruzamento acidental de transgênicos com variedades tradicionais. Dependendo da extensão desta contaminação, no futuro, por exemplo, pode não haver mais disponibilidade de sementes de milho não transgênico.

Os transgênicos estão sendo utilizados na alimentação humana e animal sem que haja consenso no meio científico sobre sua segurança.

Lista de produtos que contém transgênicos
SOBREMESAS:
Nestlé - Mistura p/ pudim
Hikari / Quaker / Sol - Mistura p/ bolo
Royal (Kraft) - Mistura p/ pudim
Oetker - Mistura p/ pudim/flan, mistura p/ mouse, mistura p/ sorvete, mistura p/ chantily



Nenhum comentário:

Postar um comentário