terça-feira, 16 de março de 2004

"Não sei o que me choca mais quanto à ética desta questão - a injustiça, a crueldade ou a nojeira da carne. A injustiça é para com os magarefes, a crueldade para com os animais e a nojeira diz respeito aos consumidores. Com relação a este último ponto em particular, me admira muito que pessoas refinadas - sim, até decentes - não se sintam insultadas ao se lhes oferecer, rotineiramente, porções de cadáveres como comida! Tais comidas podem talvez ser toleradas em situações de estado de sítio, ou em tempos de privação de alimentos apropriados, em circunstâncias excepcionais, mas no meio de uma civilização capaz de produzir em abundância alimentos sãos e deliciosos, deveria considerar-se uma afronta colocar-se um defunto diante do hóspede!"
Ana Kingsford

Para saber mais sobre vegetarianismo entre nesse site muito interessante.
Eu sempre tive vontade de parar de comer carne. Principalmente a carne vermelha.
Não só por fazer mal, mas também por eu A-D-O-R-A-R qualquer tipo de bichinho.
E quem me deu o empurrão que eu estava precisando pra começar foi meu novo amigo Sandro. Valew good fella!!!
Vou admitir que eu não cortei totalmente o meu consumo de carne...mas carne vermelha não como quase nunca.
O negócio e se esforçar e sempre estar se informando. Afinal, numa cidade grande é muito fácil se manter sem ter que matar bichinhos para comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário