sábado, 15 de janeiro de 2011

Ator de "Se Beber Não Case" - Zach Galifianakis - acende um beck na TV.

Todo mundo está ligado que sempre rola um fininho básico no backstage. Agora acender uma bomba enquanto se está sendo entrevistado na TV; é a primeira vez que ví.
O programa se chama Real Time e é apresentado por Bill Maher. Nesse episódio se discutia a legalização da maconha no estado da Califórnia, quando o comediante Zach tira um beck do bolso e acende ali mesmo...lol.
Já assistí a um documentário sobre religião feito por Bill Maher chamado "Religulous",  muuuuito bom. Depois posto aqui o torrent para download do documentário.




A discussão sobre a legalização da maconha ainda vai render muita polêmica. Aqui no Brasil como na maioria dos países do mundo, as pessoas crescem ouvindo de seus pais que maconha é coisa do demo, que fumar maconha faz mal, que é uma droga, que é errado.
Mas nossos pais nem se deram ao trabalho de pesquisar de onde vem tanta neura contra uma planta.
Porque galera, vamos ser claros... o que traz o problema? O uso da maconha? Ou a marginalização de todos que encostam nela? [cote]

A "guerra" contra a maconha começou nos EUA quando seu xenofobismo resolveu apelar para a difamação dos mexicanos que estavam começando a migrar fortemente para os EUA. "Os mexicanos são sujos, mal educados e fumam maconha, maconha é ruim", era basicamente a mensagem que se propagava por detentores de meios de comunicação. Em 1929 vídeos que colocava a maconha na mão de assassinos e marginais eram exibidos nas salas de cinema antes dos filmes começarem. Tudo patrocinado pelo governo, é claro.

Já li um livro do brasileiro Denis Russo Burgierman, em que ele conta toda a história da maconha, seu uso, proibição, gastos para conter o consumo e tudo que você queira saber sobre o assunto. (Coleção para saber Mais 2002 - Super Interessante - Maconha)

Outro grande inquisidor da maconha foi a empresa DuPont, que para dominar o mercado com sua Lycra, usou todo seu poder aquisitivo para dizimar a produção de cânhamo nos Estados Unidos.
A fibra de cânhamo é super resistente e sempre foi usada na indústria têxtil no mundo todo, inclusive nas velas e cordas das caravelas de nossos colonizadores.
O cânhamo tem o nome científico Cannabis Rudelaris e contém muito pouco THC em sua composição. Diferente da Cannabis Sativa e Indica que são recheadas de Tetrahidrocanabinol.

Imaginem vocês se, por exemplo, os produtores de guaraná resolvessem trilhar uma guerra contra os produtores de café. Afinal, podemos considerar algumas propriedades das duas plantas bem similares, como o fator energético de suas bebidas.
Pois bem, se os produtores de guaraná conseguissem todo apoio dos meios de comunicação para criminalizar o cultivo, venda e consumo de café;  hoje em dia tomar uma xícara de café seria coisa de drogado.

Iríamos escutar coisas como "Estudantes da USP são flagrados tomando café em bares perto da universidade" ,"Você está sentindo o cheiro de café que vem da casa do vizinho? Drogados!" ou "A Joana chegou toda ligadona de café na reunião".
Café, Guaraná, Boldo, Cevada, Camomila, Cannabis, todas são plantas que causam efeitos em nosso organismo. Algumas nos deixam elétricos, outras relaxados; porque então só a maconha é proibida? Falta de informação e muita hipocrisia, eu diria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário